Kids Festival acontece em Outubro

Divulgação

13/03/2019 10:42 - Do Clickcultural

A primeira edição do Kids Festival, que acontecerá de 25 a 27 de outubro no São Paulo Expo, na capital paulista, terá como foco principal experiências que possam ser vivenciadas por adultos e crianças juntos. Além de atividades e brincadeiras, serão abordados temas relacionados a educação, consumo consciente, cultura (música, literatura, cinema, teatro, shows, etc), turismo, esportes, entretenimento, festas, decoração, moda, beleza, saúde, inovação, tecnologia e alimentação, entre outros.

Dois destaques do evento serão o Castelo Literário, um verdadeiro salão do livro infanto-juvenil com contações de histórias, teatros de fantoche e participação de editoras e livrarias, e o Festival de Bandas, em que os pequenos poderão mostrar seu talento, com direito a camarim, maquiagem, figurino e aulas práticas de instrumentos, canto e performance com músicos profissionais.

Já no palco principal haverá apresentações de teatro e shows, além da presença de Youtubers e artistas. Para completar, será possível tirar fotos e pegar autógrafos de personagens famosos.

A tecnologia não poderia ficar de fora. Na área “Fábrica Maker” os pequenos poderão conhecer influenciadores e até saber mais sobre novas profissões. E no que se refere à cultura e imaginação, acontecerão lançamentos de revistas em quadrinhos, entre outras atividades.

Os pais também contarão com uma programação completa. No espaço “Escola de Família” poderão conhecer especialistas, ver palestras e workshops interessantes e trocar experiências sobre a educação e o comportamento das novas gerações, entre outros assuntos. Para completar, haverá uma Praça de Piquenique na área externa do São paulo Expo.

Já consolidado em Paris há 11 anos com o nome de KidExpo, onde atrai cerca de 85 mil famílias e 300 expositores anualmente, em 2018 o evento teve sua estreia na cidade francesa de Lyon e agora em 2019 ganhou a versão brasileira, em São Paulo. O conteúdo e as atrações foram adaptados para a cultura, costumes e hábitos do público infanto-juvenil do país, e a organização será de responsabilidade da GL events Exhibitions, uma das líderes mundiais do setor de eventos.

Os ingressos começarão a ser vendidos em julho. Mais informações estão disponíveis em www.kidsfestivalsp.com.br e nas redes sociais @kidsfestivalsp.

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z