KidZania traz ação sustentável para comemorar o Dia das Crianças

KidZania

11/10/2019 09:00 - Do Clickcultural

O Dia das Crianças está chegando, que tal pensar em um presente diferente que divirta e, ao mesmo tempo, ofereça consciência ambiental para os pequenos? Essa é a proposta da Estação Plástico Transforma, atividade instalada no parque temático KidZania, em São Paulo, voltada para o público infantojuvenil. A ideia é proporcionar uma experiência sensorial envolvendo sustentabilidade, brincando com a reciclagem.

O espaço reproduz de forma lúdica e didática as principais etapas do processo de reciclagem do plástico, permitindo que as crianças participem de todo o ciclo. Na Estação Plástico Transforma, crianças têm uma nova percepção da matéria-prima plástica e aprendem a se relacionar melhor com os resíduos e ainda entendem um pouco sobre o funcionamento da cadeia de reciclagem e transformação dos plásticos. A intenção é despertar nas novas gerações a importância de proteger o meio ambiente e formar futuros cidadãos, mais conectados com os conceitos de sustentabilidade e mais conscientes sobre o descarte correto do plástico. Os dias e horários do parque podem ser conferidos no site: https://saopaulo.kidzania.com/pt-br.

Mas se você mora fora de São Paulo ou prefere curtir a data com as crianças em casa, a dica é conhecer um jogo gratuito para celular e tablet, inspirado no Minecraft®, que ensina a importância da reciclagem dos materiais. É o Eckoblocks, um game onde os jogadores têm como objetivo promover o desenvolvimento de uma cidade virtual de forma mais sustentável, por meio da gestão dos resíduos. O objetivo é que a população da cidade tenha um nível alto de satisfação, ao mesmo tempo em que mantém os níveis de lixo e poluição baixos. O jogo pode ser encontrado no link: http://www.picplast.com.br/jogo-eckoblocks.

As ações Estação Plástico Transforma e Eckoblocks são promovidas pelo Movimento Plástico Transforma, uma iniciativa pioneira do PICPlast que mostra como o plástico, aliado à tecnologia, à inovação e à responsabilidade, pode mudar o nosso futuro.

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z