A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Divulgação

Benjamin McKenzie

Benjamin McKenzie Schenkkan foi protagonista da série The O.C. , interpretando Ryan Atwood, um garoto que vive no subúrbio de Orange County, California. Ryan, um rapaz violento, inteligente, bonito e independente, é preso pela polícia após uma tentativa de roubo de um carro com seu irmão. O advogado Sandy Cohen (Peter Gallagher) consegue liberá-lo e o leva pra morar em sua casa.

Assim Ryan conhece Seth (Adam Brody), filho de Sandy, que vira seu melhor amigo. Conhece também Marissa (Mischa Barton), sua vizinha perfeita, mas só de longe, pois é ele quem a ajuda a resolver vários de seus diversos problemas, e assim acabam se apaixonando.

Ao longo das temporadas, passa por várias aventuras com seus três amigos: Marissa, Seth e Summer (Rachel Bilson). Até que Marissa, o amor de sua vida, morre em seus braços, em um acidente inesperado de carro, o que comoveu todos os personagens da série, e muitos fãs. A última temporada da série foi calma e rápida, mas como sempre, mantendo o humor. Com certeza, Ryan foi o papel mais importante que Benjamin já interpretou.

Durante The O.C., McKenzie fez seu primeiro longa-metragem, Junebug, dirigido por Phil Morrison. O filme foi bem recebido no Festival de Sundance de 2005. Dois anos depois, fez uma participação no longa 88 Minutos, protagonizado por Al Pacino.

Ben nasceu em 12 de setembro de 1978, em Austin, Texas, onde foi criado desde pequeno. Filho de Pete e Frances Schenkkan, tem dois irmãos: Nate e Zack.

Em 2001, formou-se em economia na Universidade da Virginia, e no início da faculdade iniciou sua carreira de ator. Quando terminou os estudos, mudou-se para Nova York para dar vazão à sua paixão: atuar. Em Nova York, fez teatro off-Broadway e apareceu em Life is a Dream, no Soho Rep.

Atuou em importantes produções no Williamstown Theatre Festival, incluindo Street Scene e The Blue Bird. Em 2001, mudou-se para Los Angeles onde passou a fazer participações em séries como The District, JAG e MadTV.

Uma das razões para Benjamin começar a atuar foram seus avós, que eram atores quando jovens. A razão para ele mudar seu nome, para o nome do meio, é porque já havia um ator chamado Ben Schenkman, então decidiu usar McKenzie.

Filmografia

Cinema
2010 – Forever
2009 – The Eight Percent
2008 – Johnny Got His Gun
2007 – 88 Minutes
2005 - Junebug

Televisão
2009 – Southland
2005 – MadTV
2004 - JAG
2003-2007 – The O.C.
2002 – The District
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z