A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Divulgação

Rachel Bilson

Rachel Sarah Bilson nasceu em 25 de agosto de 1981, em Los Angeles. Ficou conhecida após interpretar Summer Roberts, uma das protagonistas da série The O.C.

Filha do escritor e diretor Danny Bilson e da terapeuta sexual Janice Stango, seus pais se separaram quando tinha apenas nove anos. Em 1997, seu pai se casou com a atriz Heather Medway, mãe de suas meia-irmãs Hattie e Rosemary. Tem mais um meio-irmão mais velho, chamado John Pierce, filho de um casamento anterior de sua mãe.

Formou-se na Notre Dame High School, em 1999. Durante o ensino médio, apareceu em produções como Bye Bye Birdie, Once Upon a Mattress e The Crucible.

Começou sua carreira de atriz participando de séries como Buffy - A Caça Vampiros e 8 Simple Rules. Em 2003, apareceu em dois episódios da série The O.C., e como agradou ao público, foi convidada para fazer parte do elenco fixo, o que lhe rendeu o prêmio Teen Choice como melhor atriz dramática, em 2006.

Após The O.C., Rachel investiu em sua carreira no cinema. Seu primeiro filme foi Um Beijo a Mais, onde atuou ao lado de Zach Braff; também apareceu em Jumper, ao lado de Samuel L. Jackson e Hayden Christensen, com quem também contracenou em um dos segmentos do longa-metragem Nova York, Eu Te Amo.

Em 2008, lançou sua linha de roupas nomeada Edie Rose. A marca é feita especialmente para o público jovem. A atriz também é colunista de moda da revista americana InStyle, onde responde perguntas feitas pelas leitoras.

Atualmente está noiva do ator Hayden Christensen, seu colega de elenco no filme Jumper, eles estão juntos desde 2007. A atriz também namorou por três anos o ator Adam Brody, seu par romântico em The O.C., eles se separaram em 2006.

É apaixonada por basquete e fã do Los Angeles Lakers. Vive em Hollywood Hills com sua melhor amiga. Faz coleção de bolsas e sapatos vintage.

Aos 14 anos sofreu um acidente de carro e ficou inconsciente por 4 dias. Do episódio, ficou uma cicatriz em sua sobrancelha direita.

Em 2008, venceu o prêmio Teen Choice por melhor atriz de aventura, pelo filme Jumper.

Filmografia
Cinema
2009 – Waiting for Forever
2009 – Nova York, Eu Te Amo
2008 – Jumper
2006 – Um Beijo a Mais
2003 - Unbroken

Televisão
2004 – That 70´s Show
2004 – MadTV
2003 – Buffy, A Caça-Vampiro
2003 – 8 Simple Rules
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z