# A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Arquivo X

Criada por Chris Carter, é uma série de ficção científica muito popular que foi exibida ao longo dos anos 1990. Estreou na TV em setembro de 1994 e terminou em maio de 2002.

O Arquivo X é um arquivo que tem relatos sobre casos paranormais e não explicados que acabaram guardados no subsolo do FBI, mais tarde achados pelo agente Fox Mulder (David Duchovny). Desacreditado e ouvindo brincadeiras dos outros membros do FBI, Mulder começa a investigar esses arquivos X que trazem casos de abduções e parecem envolver uma conspiração do governo americano para esconder a existência de vida extraterrestre. Nos arquivos também se encontram casos evolvendo satanismo, relatos de aparições de fantasmas, ocultismo e outros casos misteriosos.

Na tentativa de invalidar as suas investigações e fechar o arquivo x, o FBI recruta a agente Dana Scully (Gillian Anderson), uma agente que além de médica, cientista e legista, é cética e deve reportar e dar uma explicação cientifica para os estranhos casos que Mulder e ela vão investigar. Entretanto com o passar do tempo, a própria agente Scully começa a se dar conta de que as inacreditáveis teorias de seu parceiro fazem sentido e cada vez mais a sua ciência passa não mais a confrontar o que testemunha, mas a buscar respostas científicas para tais acontecimentos.
Premiações
- Melhor Série Dramática (1995)
- Melhor Série Dramática (1997)
- Melhor Ator em Série Dramática - David Duchovny (1997)
- Melhor Atriz em Série Dramática - Gillian Anderson (1997)
- Melhor Série Dramática (1998)
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z