Encontre Seu Artista:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Divulgação/Rede Globo

Danielle Winits


Danielle Winitskowski de Azevedo nasceu no dia 05 de dezembro de 1973, no Rio de Janeiro. Seu avô, Rubens Vieira Winitskowski, foi membro do 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira, enviado para combater na Itália na Segunda Guerra Mundial, como 3º Sargento, fazendo parte da equipe de apoio em terra.

Famosa por suas personagens sensuais e por sua atuação em musicais no teatro, Danielle Winits já posou nua e é considerada uma das mulheres mais sexy do Brasil.

Desde cedo, a loira demonstrava interesse pelas artes. Quando criança, vestia-se com as roupas da mãe e fazia pequenas apresentações para a família. Aos 5 anos, iniciou o curso de balé e aos 13, fez sua primeira apresentação no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no espetáculo Quebra-Nozes. Depois disso, passou a se dedicar cada vez mais à vida artística, formou-se bailarina aos 16 anos e matriculou-se na escola Tablado de teatro e na Oficina de atores da Globo.

A estreia na TV veio aos 19 anos, quando participou da minissérie Sex Appeal, em 1993, que lançou novos talentos na TV Globo como: Luana Piovani, Camila Pitanga e Carolina Dieckmann. Já no teatro, estreou em 1994 com a peça musical Band-aid, e no cinema, em 1999, com Até que a Vida nos Separe.

Na seqüência, participou de Olho no Olho, Cara e Coroa e Corpo Dourado, trama na qual teve a maior visibilidade de sua carreira antes de viver uma das principais personagens de sua vida, Alicinha, de Corpo Dourado.

Em 2000, o autor Carlos Lombardi a convida para viver a engraçada e voluptuosa Tatiana, em Uga Uga. A bela interpretação lhe valeu o convite para ser a cortesã Manoela, na minissérie O Quinto dos Infernos, de 2002. No ano seguinte, interpretou sua primeira protagonista na novela Kubanacan e, três anos depois, sua a primeira vilã, uma cômica garota invejosa em Páginas da Vida.

O grande incentivador de sua carreira no teatro foi o diretor Wolf Maia, que sempre a convida para suas produções, dentre elas Cabaret Brasil, de 1999, a comédia musical Relax, It´s Sex, de 1998 e Chicago, de 2005, trabalho que lhe proporcionou grande sucesso nos palcos, e Hairspray, de 2009.

Bonita, sexy e atraente, Danielle Winits teve muitos namorados antes de se casar com Cássio Reis, dentre eles o ex-BBB Fernando Fernandes, o ator Sérgio Marone, com quem se relacionou em 2002, Alexandre Slaviero e Bruno Gagliasso, de quem chegou a ficar noiva em 2004.

Em 2005, Danielle Winits e Cássio Reis se casaram no Rio de Janeiro, em uma cerimônia religiosa na Capela Santa Inês. Órfã de pai desde os 7 anos de idade, foi conduzida ao altar por Wolf Maya, já que o diretor a considera como uma filha. A festa foi realizada na casa da atriz.

Noah, o primeiro filho do casal, nasceu em 19 de dezembro de 2007.

Teatro
1994 - Band-aid
1996 - A volta de Chico Mau
1998 - Cabaret Brazil
1999 - Relax, it´s sex!
1999 - Lancelot
2002 - Meu amor. Você é perfeita. Agora muda!
2005 - Amo-te (Você nunca amou alguém tanto assim)
2005 - Chicago
2009 - Hairspray
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z