Encontre Seu Artista:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Divulgação

Germano Pereira


Ator, escritor, e estudante de filosofia. Nascido em Joinville, Santa Catarina, largou a Engenharia Mecânica para ser ator. Por muitos anos (e ainda) faz parte do grupo teatral Os Satyros, primeiro em Curitiba, depois em São Paulo. 

Participou de montagens como Romeu e Julieta (onde foi Romeu); De Profundis, de Oscar Wilde; Antígona; A Dança da Morte, de Strindberg e A Mais Forte, de Schiller; Bella Ciao; Coriolanus, de Shakespeare e  Liz, de Reinaldo Monteiro, em 2009.

No teatro ainda esteve nas montagens de Closer, direção de Flor; A Noite do Aquário, direção de Sérgio Ferrara; Retábulo da Avareza, Luxúria e Morte, de Ramon Del Valle-Inclán. Com seu primeiro texto teatral Pax Hominibus, foi convidado para participar do ciclo promovido pela Associação Paulista de Autores Teatrais – APART.

Posteriormente encenado nas Satyrianas de 2003, Junto também com outro texto Laranjas Vermelhas, encenado em 2007.Também com o grupo fez um primeiro longa metragem em 2001 que ficou inacabado Teatro em Movimento, sob a direção de Rodolfo Garcia Vazquez e Carlos Ebert.  Em 2006, fez Hamlet e escreveu o texto da montagem Gasshô - Uma visão Budista de Hamlet, sob a direção de Rubens Ewald Filho. Em 2005, esteve com Walmor Chagas no Teatro Banco do Brasil, sob a direção de Djalma Limongi Batista, Um Homem Indignado.

Em 2006, fez o longa Topografia de um Desnudo, de Teresa Aguiar, com Lima Duarte e Ney Latorraca, finalizado apenas em 2009. Depois foi Garoto, o vilão de O Menino da Porteira com o cantor Daniel. Adaptou O Amante de Lady Chatterley para a montagem em 2008/09. 

Em 2007, publicou o livro biografia da atriz e psicóloga  Irene Stefania para a Coleção Aplauso; onde saiu também em 2009, o livro Reescrevendo os Clássicos, com textos seus (inclusive o inédito Rimbaud na África). Também organizou o Livro sobre o Grupo Satyros editado pela Imprensa Oficial do Estado. Escreve outros textos, a peça  Bruna Surfistinha e o musical sobre a vida de Adoniran Barbosa, e ambos para 2010.

No cinema ainda fez, Salve Geral, 2009 direção de Sérgio Rezende; Doce Veneno do Escorpião (2010), o Curta O Diário de Simonton, direção de Jader Gudin e Joel Yamaji.

Na televisão com minissérie da TV Cultura, Além do Horizonte, direção de Rodolfo Garcia Vazquez. Estudou também Letras e Filosofia na FFLCH - USP.Foi contratado pela Rede Globo para fazer o filho de Tony Ramos na novela Passione, de Silvio de Abreu ( que o viu nas peças dos Satyros e o chamou para os testes).
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z