Encontre Seu Artista:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Divulgação

Gwyneth Paltrow


Gwyneth Paltrow é filha do bem sucedido produtor de televisão Bruce Paltrow (St. Elsewhere, The White Shadow) e da atriz premiada, Blythe Danner. Aos 12 anos, mudou-se com a família para Nova York. Depois de se graduar no colégio, entrou na Universidade da Califórnia, em Santa Barbara, no curso de História da Arte. Contra as recomendações do pai, abandonou os estudos para seguir a carreira de atriz. Foi somente ao vê-la na produção de Picnic, no Williamstown Theater, contracenando com sua mãe, que ele começou a apoiar seus esforços.

Paltrow rapidamente seguiu para o cinema, conseguindo o papel de coadjuvante no filme Shout - Dois Corações e Uma só Batida, contracenando com John Travolta.

Um encontro casual com Steven Spielberg, durante um evento familiar, possibilitou que fizesse parte do filme Hook - A Volta do Capitão Gancho, onde interpreta Wendy. Depois de Hook, imediatamente conseguiu um papel na minissérie Cruel Doubt, no qual, ironicamente, Blythe Danner, interpretaria sua mãe.

Seu próximo papel foi com Meg Ryan, Dennis Quaid e James Caan no filme aclamado pela crítica, Sangue do Meu Sangue, que trouxe a Paltrow grandes elogios. Esta interpretação foi seguida por vários papéis em diversos filmes, incluindo Os Sete Pecados Capitais, com Brad Pitt e Morgan Freeman, Jefferson em Paris, com Kathleen Turner e Elizabeth Perkins e O Primeiro Amor de Um Homem, com David Schwimmer e Barbara Hershey.

Seus outros créditos cinematográficos incluem Malícia, O Círculo do Vício e, o papel-título na adaptação da novela de Jane Austen, Emma. Foi vista na adaptação moderna de Grandes Expectativas, com Ethan Hawke, Segredo de Sangue e Um Crime Perfeito.

Por sua atuação em Shakespeare Apaixonado, ganhou o Oscar, o Globo de Ouro e o Prêmio SAG de Melhor Atriz. Pelo mesmo filme, foi indicada ao BAFTA e ao MTV Movie Awards.

Depois da indicação, Paltrow foi capa das principais revistas norte-americanas de entretenimento, como a Entertainment Weekly e a Première.

Nas filmagens de Seven, iniciou um namoro muito comentado pela mídia com o ator Brad Pitt, sendo que chegaram a ficar noivos. Já namorou Ben Affleck, Luke Wilson, Chris Heinz, e Robert Sean Leonard.

Casou-se em 5 de dezembro de 2003 com Chris Martin, vocalista da banda de rock inglesa Coldplay, com quem tem dois filhos: Apple Blythe Alison Martin, nascida em 14 de maio de 2004 e Moses Bruce Anthony Martin, nascido em 10 de abril de 2006.

Teatro
1989 - The Adventures of Huck Finn
1989 - Picnic
1992 - The Sweet Bye and Bye
1994 -Nina, The Seagull
1999 - Rosalind, As You Like It
2002 - Catherine, Proof
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z