Encontre Seu Artista:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Divulgação

Hugh Jackman


O astro de Wolverine nasceu em 12 de outubro de 1968, em Sidney, Austrália.

Hugh se formou em jornalismo pela University of Technology Sydney. Após sua formatura, ele foi estudar teatro na Western Australian Academy of Performing Arts, onde começaria sua carreira de ator.

Além de Snowy River: The McGregor Saga, onde ficou durante o ano de 1996, o ator foi buscar desafios maiores, e os palcos parecia ser uma boa escolha. Sendo um ator dedicado e talentoso para cantar, ele conseguiu o papel de Gastón na produção australiana do clássico A Bela e a Fera.

Em seguida, foi chamado para dar vida a Joe Gillis em mais uma peça, dessa vez para a produção australiana de Sunset Boulevard. Por seu desempenho neste espetáculo, Hugh Jackman recebeu vários prêmios de Melhor Ator em Musical.

Depois de fazer seu nome no teatro, em 1998, foi escalado para interpretar Curly na peça mundialmente famosa de Trevor Nunn, Oklahoma, que seria produzida pelo National Royal Theatre e encenada na capital inglesa. Por este trabalho chegou a ser indicado ao prêmio Olivier, que é considerada a mais importante premiação da Inglaterra.

No dia 6 de junho de 2002, fez a sua estréia nos palcos de Nova York com o papel de Billy Bigelow em Carousel, de Rodgers e Hammerstein, encenado no tradicional Carnegie Hall.

Em 2003 dedicou seu tempo para estrelar um espetáculo da Broadway chamado The Boy From Oz. Por este trabalho, Jackman até ganhou o prêmio Tony Awards. Atualmente, está vivendo o policial Joey na peça A Steady Rain na Broadway ao lado do ator Daniel Craig que ficou mundialmente famoso por viver o papel de James Bond em 007.
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z