Encontre Seu Artista:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Robert De Niro


Robert Mario De Niro Jr. nasceu em 17 de agosto de 1943, em Nova York, Estados Unidos. Filho de dois pintores, Virginia Admiral e Robert De Niro Sr., é descendente de italianos e irlandeses. Seus pais se divorciaram quando ele tinha penas dois anos.

Aos 13 anos, deixou a escola para se juntar a uma gangue do bairro de Little Italy, em Manhattan. Depois de algum tempo passou a frequentar o Stella Adler Conservatory, mais conhecido como Lee Strasberg´s Actor´s Studio, um dos mais renomados do país. Foi como o leão covarde de O Mágico de Oz, que ele subiu pela primeira vez ao palco, ainda na escola.

Aos 20 anos, conclui um projeto ao lado de Brian De Palme, o filme Festa de Casamento. A produção, no entanto, levou seis anos para terminar, sendo lançada somente em 1969. Por esse papel De Niro recebeu a quantia de 50 dólares. Durante toda a década de 60, participou de várias peças teatro fora do circuito da Broadway, além de alguns outros pequenos papéis em produções menores.

Seu nome ficou mais conhecido depois de atuar nos filmes A Última Batalha de Um Jogador e Caminhos Perigosos. Em 1975, no papel do jovem Vito Corleone em O Poderoso Chefão II, recebeu a sua primeira indicação ao Oscar e venceu na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Para interpretar o personagem teve que aprender a falar o dialeto siciliano. Um ano depois, dirigido por Martin Scorsese, estrelou o célebre Taxi Driver, considerado até hoje uma das melhores atuações de sua carreira.

Aliás, suas parcerias com Martin Scorsese lhe renderiam outros ótimos papéis ao longo dos anos. Depois de atuar no perturbador O Franco-Atirador e na comédia New York, New York, recebeu seu segundo Oscar por Touro Indomável. Para interpretar o boxeador Jake La Motta ganhou 27 quilos, que perdeu ao longo das filmagens.

Na década de 1980, participou com grande destaque de produções como Era Uma Vez na América, A Missão e Os Intocáveis. Na década de 1990, consagrou-se definitivamente como um dos maiores atores de todos os tempos. Os Bons Companheiros, Tempo de Despertar, Frankstein, Cabo do Medo e Fogo Contra Fogo foram apenas alguns sucessos de crítica e bilheteria dos quais participou.

No final de 1990, focou sua carreira em comédias e passou a atuar também como produtor. Máfia no Divã e Entrando Numa Fria se tornaram sucesso com suas atuações. Estreou atrás das câmeras em 1993, com o filme Desafio no Bronx e em 2005, dirigiu O Bom Pastor. Em 2008, atuou ao lado de Al Pacino no policial As Duas Faces da Lei.

Desde 1989, possui sua própria produtora, a TriBeCa Productions, o objetivo é incentivar novos talentos e financiar projetos surgidos à margem do cinema comercial norte-americano. Em 2003, teve diagnóstico de câncer de próstata, do qual se recuperou totalmente. É militante do partido democrata, tendo apoiado abertamente Bill Clinton, Al Gore e Barack Obama.

Quando o assunto é prêmios, De Niro pode dizer que tem uma pequena coleção. O primeiro Oscar chegou em 1974, como coadjuvante por O Poderoso Chefão II. Em 1980, foi a vez do Oscar de Melhor Ator por O Touro Indomável. E ainda teve mais quatro indicações: Taxi Driver, Cabo do Medo, O Franco Atirador e Tempo de Despertar.

O ator tem cinco filhos, resultados de três relacionamentos diferentes. No primeiro casamento, adotou a menina Drena, filha da mulher Diahnne Abott. Em 1978, nasceu Raphael, o primeiro do casal. Os gêmeos Aaron e Julian nasceram em 1995 e são filhos de um romance com a atriz e dona de restaurantes. Com Grace Hightower teve Elliot, nascido em março de 1998.

Quando seu pai morreu de câncer aos 71 anos, Robert De Niro manteve intacto o ateliê de pintura onde ele costumava trabalhar. O ator costuma ir até lá para ficar sozinho, meditando. Em julho de 2000, morreu Virginia Admiral, a mãe do ator, que tinha 80 anos.

Quando não está filmando, De Niro costuma acordar cedo, fazer exercícios por no mínimo meia hora e depois caminhar as poucas quadras que separam seu loft no centro de Manhattan até o escritório de sua produtora, na Greenwich Street.

Ele é sócio em vários restaurantes, incluindo os badalados Nobu, Layla e TriBeCa Grill. Todos localizados no bairro de Tribeca, em Nova York. As paredes dos restaurantes possuem pinturas de seu pai.

Em 2010, vai co-estrelar ao lado de Bradley Cooper, o filme The Dark Fields, baseado na obra de Alan Glynn, adaptado por Leslie Dixon e dirigido por Neil Burger.

Teatro

1986 – Cuba & His Teddy Bear
1982 – Night of 100 Stars
1982 – Strange Show
1971 – Kool Aid
1970 – One Night Stands of a Noisy Passenger
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z