
Antunes leva ao palco a emocionante história de Nossa Cidade

O ano era 2006, quando ainda estudava Artes Cênicas na Oficina de Atores Nilton Travesso e a peça escolhida pela querida Bete Dorgam foi Nossa Cidade, texto escrito por Thornton Wilder, e que o levou a receber 3 prêmios Pulitzer.
Foram meses de pesquisas e mais alguns de ensaio, cada qual com seu personagem já escolhido. Eu seria a primeira fase da Senhora Gibbs, a esposa de um médico consagrado da pequena cidade de Grover’s Corners – uma cidade fictícia no estado de New Hampshire, e mãe de dois filhos: George e Rebecca.
O processo foi tão ou mais valioso que as apresentações. Por isso, fiquei muito feliz quando vi que Antunes Filho tinha escolhido esta peça para dirigir seu grupo do CPT neste semestre. Faz tempo que queria ver uma montagem deste texto. O que não imagina era que teria a chance de ver sob a direção do mestre teatral.
Rapsódia - O Musical volta ao RJ para curta temporada
Musical infantil chega com força de espetáculo da Broadway
Peça de Nelson Rodrigues ganhará formato de musical
Divulgada a lista dos vencedores ao prêmio Bibi Ferreira
Com data de estreia marcada para 4 de outubro, no Teatro Anchieta, Antunes apresenta o elenco deste clássico escrito em 1938. Amanda Mantovani, Carlos Sério, Felipe Hofstatter , Leonardo Ventura , Luiz Gustavo Lopes, Luiza Lemmertz e Mateus Carrieri darão vida aos personagens desta cidade.
Antunes promete levar o clima da sala de ensaios para o palco. Um “não cenário” (e não a falta dele), servirá de aparato para evidenciar a simplicidade da encenação e, assim, aproximar o espectador da história destes personagens.
Segundo Thornton Wilder, mais do que mostrar o cotidiano de uma pequena cidade, a peça “é uma tentativa de encontrar um valor inestimável para os menores acontecimentos de nossa vida cotidiana”.
SINOPSE:
O Diretor de Cena apresenta a pequena cidade de Grover´s Corners e seus cidadãos, principalmente, o Dr. Gibbs, médico local, sua família, o Sr. Webb, editor do jornal da cidade, sua esposa e filhos.
O professor Willard e o Sr. Webb dão mais informações sobre a cidade e respondem às perguntas da platéia. Depois de mostrar um pouco da vida das duas famílias, a peça avança quatro anos quando o filho do Dr. Gibbs, George, e a filha do Sr. Webb, Emily, estão se casando.
Mais alguns anos se passam e descobrimos que Emily morreu durante o parto. Ela se une aos mortos no cemitério da cidade, mas pede para visitar os vivos. Emily vai para sua casa em uma época anterior ao início da peça, mas retorna para os mortos reconhecendo que os vivos têm muito pouca consciência de quão bela a vida pode ser.
A temporada será nas sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 18h, com ingressos a R$ 32,00, até 8 de dezembro.
It's posts like this that make surfing so much pluaesre
9NrNVS Really enjoyed this article.Really thank you! Keep writing.
SWmKey Wow, incredible blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your web site is wonderful, let alone the content!
9kFJvs

Charlie, a Fantástica Fábrica de Chocolate estreia em SP; veja fotos
Musical está em cartaz no Teatro Renault

Mês das Crianças: Em busca da Gotinha Preciosa será apresentada em escolas públicas
Apresentação acontecerá no mês de Outubro

Depois de 20 anos, Juca de Oliveira e Fulvio Stefanini voltam aos palcos
Atores voltam juntos após parceria de sucesso nas décadas de 1980 e 1990, quando levaram mais de 3 milhões de pessoas ao teatro
Denise Fraga volta aos palcos do Teatro Vivo com Eu de Você
Peça fica em cartaz até 15 de Dezembro
Monique Alfradique em Como ter uma vida normal sendo louca
Estreia dia 21 de setembro no Teatro Folha

Moeller e Botelho abrem audições para O Despertar da Primavera
Envio de material é até 20 de Agosto