Cia. Articularte exibe espetáculos e exposições


Além de O Trenzinho Villa-Lobos (na imagem), o espetáculo Portinari Pé de Mulato também será exibido em janeiro
11/01/2010 14:05 - Do ClickCultural

Para incentivar o consumo de cultura das crianças neste início de ano, a Cia. Articularte, que em 2009 recebeu o Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo, apresenta durante o mês de janeiro uma série de produções que promete animar as férias dos pequenos.

Entre as atrações as crianças, poderão assistir ao espetáculo musical O Trenzinho Villa-Lobos, do Teatro de Bonecos manipulados e articulados de corpo inteiro, que contará a história de Heitor e seu pai, um homem bastante severo que tem um difícil relacionamento com seu filho e que na trama dará uma lição de vida aos espectadores.

Outra atração da Cia. é a peça Portinari Pé de Mulato, em qual os personagens principais são Denise e seu carneirinho fujão. Na história ambos caem de um quadro recém-pintado por Portinari e ganham vida e agora Denise precisa encontrar o carneirinho antes que a pintura seque.

O acervo de bonecos da Cia. Articularte trará a Exposição Relâmpago, que em datas distintas exibirá alguns de seus 150 bonecos e permitirá às crianças o contato e a manipulação dos mesmos. No dia 17 de janeiro, domingo, das 10 às 11 horas, serão expostos dez bonecos e adereços do espetáculo O Trenzinho Villa-Lobos e no dia 31 do mesmo mês, a Cia. exibirá outros 6 bonecos e adereços do espetáculo Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom.

Além destas atrações, estarão disponíveis ao público a Biblioteca Animada e a consulta ao Acervo Plínio Marcos, que atualmente conta com cerca de 200 documentos sobre a vida teatral do dramaturgo.




SERVIÇOS
Local: Teatro Plínio Marcos - Sala Linney Dias (Shopping Pompéia Nobre).
Endereço: Rua Clélia, 33, 1º andar.
Datas:
O Trenzinho Villa-Lobos - Dias 25 e 31 de janeiro, domingo, às 11h.
Portinari Pé de Mulato - Dias 10, 17 e 24 de janeiro, domingos, às 11.
Exposição Relâmpago - Dias 17 e 31 de janeiro, domingo, das 10h às 11h.
Exposição do Acervo Plínio Marcos - Dias 17 e 31 de janeiro, domingo, a partir das 10h.
Telefones: (11) 3864-3129 e (11) 3672-1721.
Preço: Gratuito.
Censura: Espetáculos O Trenzinho Villa-Lobos e Portinari Pé de Mulato serão melhor aproveitados por crianças entre 2 e 6 anos.

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z