Em Quase Normal, Vanessa Gerbelli mostra força e delicadeza de personagem bipolar

Divulgação

24/02/2013 00:59 - Kelly Jamal, do ClickCultural

Afinada, Vanessa Gerbelli, a eterna Fernanda de Mulheres Apaixonadas (Globo-2003), emociona ao viver uma mulher bipolar no musical Quase Normal, que é uma adaptação do sucesso da broadway Next to Normal.

O espetáculo, de elenco forte e harmonioso , traça por caminhos de delicadeza e poder. Vanessa Gerbelli (Diana) e Carol Futuro (Natalie) ganham destaque pelo talento vocal, além das ótimas interpretações de mãe e filha que não conseguem ter um relacionamento afetuoso.

Em Quase Normal, Diana é uma dona de casa convencional, que sofre com sua bipolaridade; Dan, seu marido, que tenta a todo custo manter a família unida; Natalie, uma adolescente problemática, que tem uma péssima relação com seus pais e sonha um dia sair de casa; e Gabriel, o filho praticamente perfeito, que deseja manter-se presente para sempre.

Enquanto Diana perde sua lucidez aos poucos, os outros membros da família travam uma verdadeira batalha para conseguir que essa convivência entre nos eixos; seja tentando enfrentar os efeitos da bipolaridade ou mesmo se reinventando em nome do equilíbrio familiar.

Sob a direção de Tadeu Aguiar, o musical foi considerado um dos 10 melhores espetáculos de 2012 pelo O Globo e chegou a receber três indicações para o Prêmio APTR – Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro, como melhor Atriz protagonista, melhor Cenário, melhor Espetáculo.

Curiosidades de Next to Normal:

- Estreou na Off Broadway em 2008 e ganhou os palcos da Broadway em abril de 2009.
- Em 2009, concorreu a 11 Tony Awards, o prêmio considerado o Oscar do Teatro, e levou para casa 3 estatuetas: Melhor Trilha Sonora Original; Melhor Orquestração e Melhor Performance de Atriz principal em um musical por Alice Ripley.
- O espetáculo ganhou o prêmio Pulitzer de 2010, Drama, tornando-se apenas o oitavo musical na história a receber a homenagem.
- A produção encerrou sua temporada na Broadway em 16 de janeiro de 2011, após 21 previews e 733 performances regulares.

Sobre Vanessa Gerbelli:

No teatro atuou em Turandot, de Bertold Brecht – Dir. José Renato Pécora; Eles Não Usam Black Tie, de Gianfrancesco Guarnieri – Dir. Marcus Vinícius Faustini; Tartufo, de Moliére - Dir. Tônio Carvalho; Um Marido Ideal, de Oscar Wilde – Dir. Victor Garcia Peralta; As Meninas, de Maitê Proença e Luis Carlos Góes – Dir. Amir Haddad; Emilinha e Marlene, As Rainhas do Rádio, de Thereza Falcão e Júlio Fischer - Dir. Antônio de Bonis.

SERVIÇO:

Teatro FAAP(500 lugares)
Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações e Vendas: 3662.7233 e 3662.7234.
Bilheteria: de quarta à sábado, das 14h às 20h. Domingo das 14h às 17h.
Aceita cartão de débito e crédito: Visa, Máster ou Dinners. Não aceita cheque.
Estacionamento gratuito, com vagas limitadas. Acesso para deficiente. Ar-condicionado.
Quinta e Sexta às 21h | Sábado às 18h e 21h30 | Domingo às 18h

Ingressos:

Quinta e Sexta R$ 80
Sábado e Domingo R$ 100
Duração: 120 minutos, com intervalo de 15
Recomendação: 14 anos
Temporada: até 12 de maio

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Comentários
crorkservice - email@gmail.com

8RIBFC Hi there, I found your blog via Google while looking for a related topic, your site came up, it looks great. I've bookmarked it in my google bookmarks.

fiverr crork - email@gmail.com

WwsRiz Good day! Would you mind if I share your blog with my zynga group? There's a lot of folks that I think would really enjoy your content. Please let me know. Thank you

iCSiZKCoer7o - r1naxqm9g@gmail.com

Mas talvez, o pfoerssor de filosofia fosse apenas um pfoerssor de filosofia. Talvez, em todas as suas aulas, sf3 apresentasse teorias de outros filosofos, e depois de sair da sala de aula esqueceria filosofia e deixasse sua mente e sua curiosidade descansando. Claro, uma generalizae7e3o, pois ne3o sabem se o homem e9 de fato, apenas um pfoerssor, e ne3o algue9m que vive a filosofia.

nice penalty removal - email@gmail.com

VruRdL Really informative blog.Thanks Again. Fantastic.

Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z