
Lampião e Lancelote: Vencedor do Bibi Ferreira volta a SP neste mês

Com direção de Debora Dubois e trilha e direção musical de Zeca Baleiro, espetáculo músico-teatral, Lampião e Lancelote, foi adaptado a partir da obra homônima de Fernando Vilela, um dos livros mais premiados do Brasil.
Ganhador dos prêmios Bibi Ferreira de Melhor Musical Brasileiro 2013, Melhor Espetáculo APCA e indicado ao prêmio Coca-Cola em 11 categorias, o espetáculo reestreia no próximo dia 2 de maio para uma temporada popular no Teatro João Caetano.
Daniel Warren, Marcos Damigo, Daniel Infantini, encabeçam o elenco.
Luciana Carnieli, Vanessa Prieto e Ale Pessôa compõem o grande elenco, além dos músicos Ana Rodrigues e Bruno Menegatti.
O espetáculo esteve em cartaz na cidade de São Paulo em 2013. A montagem, que recebeu diversos prêmios (melhor ator, figurino, cenário, direção e espetáculo prêmio Bibi Ferreira; melhor ator prêmio Arte Qualidade Brasil e melhor espetáculo prêmio APCA), tem narração de Daniel Warren, e retrata o encontro inusitado entre o cavaleiro medieval Lancelote (Marcos Damigo) e o cangaceiro Lampião (Daniel Infantini), com patrocínio da SulAmérica e Nextel.
O cavaleiro Lancelote, o melhor da Távola Redonda do Rei Arthur, desafia Lampião, o cangaceiro mais famoso do Nordeste Brasileiro. Entretanto o desafio é, sobretudo, cultural. Nas linguagens do cordel e da novela de cavalaria, Lampião e Lancelote disputam quem faz o melhor repente, cada um com suas referências particulares. O espetáculo nos mostra as sutis semelhanças entre dois universos que parecem a princípio muito distantes. O autor Fernando Vilela encontrou, no entanto, pontos análogos e relações entre esses mundos, e Bráulio Tavares, autor da adaptação, manteve esses elementos na dramaturgia.
Na montagem de Debora Dubois, a poética contida na história é mantida e ganha vida nos cenários de Duda Arruk e nos figurinos de Márcio Vinicius. O elenco é um dos grandes trunfos do espetáculo, encabeçado por Daniel Warren, Marcos Damigo (recentemente no ar com novela Jóia Rara – Rede Globo) e Daniel Infantini. A peça tem ainda Luciana Carnieli no papel de Maria Bonita e Vanessa Prieto como a Feiticeira Morgana. A música, composta originalmente por Zeca Baleiro, é executada parte ao vivo, por Bruno Menegatti (rabeca, viola e violão) e Ana Rodrigues (acordeon e pandeiro), e parte pré-gravada. Esta parte da trilha produzida em estúdio tem a batuta do produtor Fernando Nunes.
Os dois heróis retratados neste livro - acompanhados por personagens míticos e históricos como Morgana e Maria Bonita -, saíram das páginas de Fernando Vilela pra ganhar nova vida sobre o palco, em uma encenação caprichada e moderna de Debora Dubois. Sua montagem, além de valorizar a cultura brasileira, encanta tanto pela beleza estética e literária - inspirada nos desenhos e xilogravuras do livro de Fernando -, quanto pela mágica de fábula que tais personagens inspiram.
SERVIÇO:
Lampião e Lancelote
Teatro João Caetano (436 lugares)
Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino (metrô Santa Cruz)
Informações: 5573.3774
Sextas e Sábados às 21h | Domingos às 19h
Ingressos: R$ 10
Duração: 60 minutos
Gênero: musical
Classificação indicativa: 12 anos
*Não haverá espetáculo nos dias 06, 07 e 08 de junho*
Reestreia dia 02 de maio
Temporada: até 22 de junho
obB4VB informatii interesante si utile postate pe blogul dumneavoastra. dar ca si o paranteza , ce parere aveti de cazarea la particulari ?.
9nCDow This is a topic which is near to my heart Cheers! Exactly where are your contact details though?
D29M6i There is clearly a bunch to realize about this. I feel you made various good points in features also.
AV5Cyg This is one awesome blog post. Much obliged.

Charlie, a Fantástica Fábrica de Chocolate estreia em SP; veja fotos
Musical está em cartaz no Teatro Renault

Mês das Crianças: Em busca da Gotinha Preciosa será apresentada em escolas públicas
Apresentação acontecerá no mês de Outubro

Depois de 20 anos, Juca de Oliveira e Fulvio Stefanini voltam aos palcos
Atores voltam juntos após parceria de sucesso nas décadas de 1980 e 1990, quando levaram mais de 3 milhões de pessoas ao teatro
Denise Fraga volta aos palcos do Teatro Vivo com Eu de Você
Peça fica em cartaz até 15 de Dezembro
Monique Alfradique em Como ter uma vida normal sendo louca
Estreia dia 21 de setembro no Teatro Folha

Moeller e Botelho abrem audições para O Despertar da Primavera
Envio de material é até 20 de Agosto