Peça mostra o outro lado do homem diante das mudanças

Divulgação

02/05/2018 16:57 - Do Clickcultural

“A Vida ao Lado”, mostra o dia a dia dos moradores de um edifício que está prestes a ser desapropriado pelo governo. Eles estão levando suas vidas normalmente, quando recebem a notícia de que terão que se mudar, pois a prefeitura vai implodir o edifício para a construção de um enorme e exótico aquário. Cada morador receberá uma indenização e deverá mudar-se o quanto antes para outro lugar.

A peça acompanha justamente o último mês desses moradores antes da mudança - quem são, como vivem, e como reagem à notícia de que terão que sair de seus apartamentos. A mudança serve como um pano de fundo para mostrar como o ser humano age quando obrigado a sair de sua zona de conforto.

Um rico painel humano vai se revelando à medida que a trama avança, e aos poucos, o público perceberá em cada apartamento questões universais como o amor, a solidão, o medo, as limitações, os sonhos e projetos de cada um.

Conforme a trama se desenrola, acompanhamos a vida de moradores de perfis bem diversos, como: um casal amoral que está por trás da desapropriação do edifício e que pretende lucrar com a construção do exótico aquário; uma idosa solitária que vive nas redes sociais procurando por um par; um síndico pacato e acomodado que resolve pular a cerca e viver uma tórrida paixão; um trio de namorados composto por dois homens e uma mulher que discutem juntos a questão da maternidade a três; uma senhora conservadora que acaba se consolando com o porteiro após uma decepção com o marido; um grupo apático de moradores que passam o dia deitados no sofá ouvindo Bob Dylan e questionando tudo e não fazem absolutamente nada para mudar a realidade, em uma inércia desconcertante, que reflete os tempos atuais; um militante gay que tenta reagir à desapropriação, mas acaba sofrendo uma violência por parte de outro morador; uma família de refugiados que vivem brigando dentro de uma língua desconhecida; crianças que se reúnem no play e repetem os preconceitos dos pais, e por aí vai...

Essas histórias vão tendo seus fios puxados e se esbarrando aqui e ali, em uma estrutura dramatúrgica de multi-trama, onde todos são protagonistas e cujo tema maior é o comportamento humano e suas idiossincrasias e contradições.

Como um interessado voyeur, o público acompanha a vida dessas pessoas em público e na intimidade do lar e até mesmo na solidão de cada morador e vê como cada um se comporta em diferentes situações nas horas mais difíceis das vidas de cada um.

ELENCO: Alexandre Barros, Alexandre Varella, Ana Paula Novellino, Bia Guedes, Cristina Fagundes, Flavia Espírito Santo e Marcello Gonçalves.

SERVIÇO:
A VIDA AO LADO – (COMÉDIA)
Duração: 1h30min
Temporada: 03 a 26 de maio de 2018
Local: Teatro Municipal Serrador
Endereço: Rua Senador Dantas – 13 / Centro
Telefone: (21) 2220-5033
Dias: Quintas / Sextas e Sábados, às 19h30min
Ingressos: R$40 ​(inteira) / R$ 20,00 (meia entrada)
Classificação: 14 anos.

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Comentários
Carson - faustinos88@yahoo.com

I work here https://www.gmfnouvellebeauce.com/stmap_21snbbax.html?duphalac.prinivil.levitra clotrimazole cream lp 15g "The ECB wants to have full responsibility for theassessment, but nothing to do with what has to be done followingthe assessment, namely the task of the resolution authority. Thetwo things must be completely separated," Draghi said.

Dario - lance1t@yahoo.com

Could you give me some smaller notes? https://gruppogreggiurbani.com.ar/stmap_21snbbax.html?levitra.doxazosin.stromectol gacha life yasmin reis violet Rising interest rates should ease pressure banks have facedon their margins, but that trend will take time to bear fruit.Wells Fargo's total second-quarter revenue rose marginally, to$21.37 billion from $21.29 billion a year earlier.

Steve - theodores11@aol.com

Could you tell me the number for ? https://www.forward-now.com/stmap_39dwanrs.html?revia.mesalamine.cialis rosuvastatin 40 mg tab Microsoft is still one of the world's most valuable technology companies, making a net profit of $22 billion last fiscal year. But its core Windows computing operating system, and to a lesser extent the Office software suite, are under pressure from the decline in personal computers as smartphones and tablets grow more popular.

Jorge - duaneb80@aol.com

I'll text you later https://gruppogreggiurbani.com.ar/stmap_21snbbax.html?viagra.erectafil.actigall novartis ciprodex coupons Instead he settled for squeezing a fourth year out of the Yankees, with a raise that gets him to $4 million a year, to return as manager and provide some needed stability at a time the franchise is faced with so much uncertainty.

Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z